terça-feira, 5 de maio de 2009

- Um homem de família -

Pessoal, nestes últimos dias eu venho sentindo uma necessidade gritante de postar aqui no meu blogger.
Não importa o que seja, desde que tenha o mínimo de relação com coisas que eu gosto, eu já vou postando pra compartilhar com quem passa por aqui.
Minha última grande vontade era de postar um trecho de algum livro que eu tenha lido e ao visitar um site de história criadas por usuários da net - chamada de fanfic -, eu lembrei de uma história que tinha lido e que tinha achado fantástica.
O nome da
fanfic é "Um Homem de Família"da autora Natasha Malfoy. O enredo tem como base o filme de mesmo nome, com Nicolas Cage no elenco, soh que o mundo em que a história se passada é um alternativo.
Vou postar um trecho e se vocês sentirem a necessidade de ler a história, o link do site e o link da fanfic vão estar logo abaixo do post.

***

E eu? Bem, eu já vivi muita coisa, eu já vi muita coisa, mas ainda me sinto tão imatura, ainda não entendo tanto. Às vezes eu tenho muito medo, eu sinto uma angustia enorme. Será que eu fiz tudo que deveria fazer? Será que eu não errei demais? Será que eu fiz as escolhas corretas? Nestes momentos um episódio sempre me vem a mente: meus pais abraçados, sentados diante da lareira, numa noite de Natal em que eu ainda era muito pequena. E eles ainda estão lá, ainda se sentam abraçados na frente da lareira depois de colocar os netos na cama. Como eu posso, então, pensar em certo ou errado? Eles eram mais que errados, mas, mesmo errando, fizeram tudo certo. Não tem nada a ver com coerência, com racionalidade ou com sensatez. Tem a ver com uma lua linda, a brisa quente, cheiro de grama, um grito de felicidade. Tem a ver com olhos assustados, provocações sem resposta, uma mão segurando um braço. Tem a ver com aquela vontade de ficar junto, de fazer o outro feliz acima da sua própria felicidade, de sentar na varanda num dia quente só para ver as estrelas enquanto as mãos estão entrelaçadas. Tem a ver com amor, o amor que os meus pais tem um pelo outro, o amor que eu tenho pelo Tiago.

***

Site: http://www.fanfiction.net
Fanfic: http://www.fanfiction.net/s/1672750/1/Um_Homem_de_Familia

Acho que eh soh isso, por enquanto...

***
Tow pensando em dedicar este post à Nívia e à Zara: essenciais nas leituras de fanfics.

Um comentário:

cynthia disse...

lógico que pode pegar ne? e nem se preocupe eu ando tao sem tempo que ate os que tenho em casa eu nao to dando conta.

bjo