- And the winner is... ?!?! -



Estive pensando em criar um post com o título (And the Oscar goes to... (parte II), que é um breve comentário pós Oscar que faço pra comentar os principais pontos da premiação, mas vamos cobimar que fiquei chocado o.O' com a ausência desta famosa frase no Oscar deste ano, o que eu considero já um ponto negativo da premiação. "Ant the Oscar goes to... não pode ficar de fora dos próximos Oscar's".
Probleminha à parte, eu achei que este Oscar não teve o mesmo glamour e a animação do Oscar do ano passado (um dos melhores ateh hoje). O cenário tava bonito, com uma iluminação interessante, e gostei do palco ser bem espaçoso, porém não sei ao certo o motivo, mas eu senti que ficava faltando algo todo momento.
Os apresentadores não estavam ruins, pelo menos eu ainda cheguei a rir em alguns momentos com as piadinhas (A da Meryl e da Latifah foi muito boas, mas fiquei voando na piadinha com o George Clooney ¬¬').
Gostei bastante do início quando os indicados ao prêmio de melhor ator e atriz chegaram juntos e foram apresentados, se bem que exatamente nesta hora a TNT ficou falhando e cortaram pra um comercial (ódio mortal - e ainda rimou).
Ainda bem que continuaram com os convidados falando sobre cada indicado na categoria de interpretação principal (Momento ultra especial o da Oprah falando pra boyzinha de Precious), mas acho que deveria ter sido feito o mesmo com os indicados ao prêmio de melhor ator e atriz coadjuvante (prêmio que já falei ser um dos que mais adimiro).
Sem dúvida esse Oscar teve poucas surpresa e nenhuma destas se referem às categorias principais, porque esperava-se que os vencedores já fossem a Sandra, o Jeff, o Waltz e M'onique, logo, a expectativa foi deixada um pouco de lado.
Gostei muito do prêmio da M'onique, merecidíssimo e lindo o que ela falou, foi breve e objetiva no seu agradecimento.
O momento super engraçado foi quando a Sandra ganhou o prêmio, primeiro pela reação dela de não ter reação ao saber que ganhou o Oscar (sim, pq ela nem se manifestou) e segundo quando ela foi em direção à Meryl pra dar um selinho nela e desistiu. kkkkkk Impagável. Fora ela sendo aplaudida de pé pq foi a primeira indicação e de cara já levou a vitória. Hehehehehe
O de waltz tb foi uma agradecimento em especial ao diretor do filme Bastardos Inglórios, Quentin Tarantino, e foi o prêmio da noite que eu mais torcia pq a atuação dele está simplesmente impecável.
Fiquei satisfeito pelo filme Argentino ter sido o vitorioso da noite, já que era por ele que estava torcendo.
Mas o grande momento estava reservado para o final, quando a Diretora kathryn bigelow recebeu o Oscar de melhor diretora e se consagrou como a primeira mulher na história do Oscar a receber este mérito e tb ganhar o prêmio de melhor filme do ano.
Não posso negar que eu tinha uma certa aversão pelo filme Avatar, então fiquei satisfeito dela não ter tido grande destaque na noite, porque acho que James Cameron já teve seus momentos de glória, eh bom dar oportunidade para as outras pessoas e também porque mostra como a Academia valoriza os filmes independentes e que não são recordistas de bilheterias.
No geral o Oscar não foi de todo ruim, mas eu meio que fiquei esperando mais, quem sabe no do próximo ano eu possa me sentir mais satisfeito.
Enfim, acho que era isso que queria desabafar.
Vou me despedindo por aki e a gente se encontra próximo ano no Oscar 2011 (momento sensacionalismo total). kkkkk.
***
P.s; Binee, este post eh pra você.
P.s2; Sorry os erros, eh que digitei tudo no bloco de notas e não fiz a correção.
P.s3; as imagens foram tiradas do site: http://blig.ig.com.br/cinemaetudoissoblog/oscar-2010-candidatos/
2 comentários:
sinceramente... continuo ARRASADA por ter perdido a premiação; fiquei mais q surpresa por Guerra ao Terror ter sido o 'buumm' da noite; e totalmente extasiada pela Sandy (intimidade pura aki viu hehehe) ter ganho melhor atris, pq, sejamos sinceros... ela MAIS q merecia ;P
pelos poucos momentos q vi da cerimonia, concordo com vc sobre a sensaçao de estar faltando alguma coisa. tb achei q a premiaçao do ano passado teve uma dinamicidade maior, maaaasss.... eh sempre assim. no Oscar, um ano eh PHODA... e no outro... ¬¬... eh a vida.
adorei o post
valew pela dedicatoria hehehe
Ai, sou suspeita a falar porque amooo a Sandra Bullock. Nossa, morri de rir com ela falando que a Carey era linda, elegante, dava até nojo. E na hora que foi falar da mãe (deveria ter sido emocionante, mas foi engraçado) quando falou que agradece por tudo, qdo a mãe nao deixava ela sair com os meninos de carro pq sabia exatamente oq ia acontecer. kkkkkkkkk
Ai Ai*
Postar um comentário