sexta-feira, 26 de março de 2010

- Boa ação do dia -


Seguinte, pegando carona no post de meu amigo Lucas, no seu blog: http://sabedoriadeumtolo.blogspot.com/2010/02/boa-acao-do-dia.html , resolvi postar algo no mesmo seguimento aki no meu site também.
Qual a motivação pra fazer o mesmo? Principalmente a surpresa por ter encontrado esse post logo no dia que eu também doei sangue na UFRN, o que já faz um tempinho. Só que minha historinha eh um pouco diferente da dele.
Desde o ano passado, precisamente no incício do ano, logo quando entrei na UFRN, eu sabia que rolava um tal de Trote Solidário onde você doa uma amostra de sangue pra ser realizado exames com o intúito de conseguir doadores compatíveis com crianças portadores de doenças que necessitam de transplante de medula óssea e minha historinha começou quando cheguei pra assistir aula de BioFísica no primeiro semestre e vi um cartaz lá enorme anunciando que no CB (Centro de Biociências) uma equipe estaria recolhendo amostras de sangue e que os interessados em doar deveriam se dirigir pra o local e preencher um formulário.
Na hora eu nem me importei, ateh pq não tinha nenhum interesse em ser doador e fui assistir à aula.
Mas assim que a aula terminou e eu passei pelo local onde a equipe estava realizando o trabalho e vários alunos estava doando sangue (dentre eles alguns amigos meus da faculdade e minha amiga Sabinne) e passei direto, mas no final do corredor tinha um banner que me chamou atenção, e era uma imagem com várias fotos de crianças carequinhas, a maioria sorridentes, todos lindos, de várias cores, vários tamanhos e todas esperando por um "Anjo" que podesse, quem sabe, salvar sua vida com uma simples doação, que não custa quase nada, soh 5 min do meu tempo e isso me fez na hora mudar de idéia e ir fazer minha doação também.
Só que na hora eu tive um compromisso e não puder ficar pra doar e pensei que no dia seguinte eles fossem estar lah pra recolher sangue novamente, mas infelizmeente não foram e eu meio que fiz uma "promessa" que se eu não ficasse em quarta prova ateh agora eu iria doar assim que surgisse uma oportunidade, mas eu sabia que mesmo que eu ficasse em quarta prova eu doaria do mesmo jeito.
E esta oportunidade foi no início das aulas esse ano. Graças à Deus deu tudo certo, é rapidinho, não dói e você não faz idéia do bem que a gente pode estar fazendo.
Por favor, se vc tiver uma oportunidade desta, faça isso também, doe seu sangue pra ajudar aos que precisam, please.
E parabéns Lucas, pelo post. Sorry o meu ter ficado tão grande, mas eh que não deu pra reduzir. E Binne, como eu sei que vc tb jah fez a sua parte, post algo desse gênero no seu blog tb, vamos fazer meio que uma corrente pra doação de sangue.

Fotuzinha igual a de Lucas, que também tirei sem saber que ele tinha feito o mesmo. Hehehe

Eh isso, people.

sexta-feira, 12 de março de 2010

- And the winner is... ?!?! -




Estive pensando em criar um post com o título (And the Oscar goes to... (parte II), que é um breve comentário pós Oscar que faço pra comentar os principais pontos da premiação, mas vamos cobimar que fiquei chocado o.O' com a ausência desta famosa frase no Oscar deste ano, o que eu considero já um ponto negativo da premiação. "Ant the Oscar goes to... não pode ficar de fora dos próximos Oscar's".
Probleminha à parte, eu achei que este Oscar não teve o mesmo glamour e a animação do Oscar do ano passado (um dos melhores ateh hoje). O cenário tava bonito, com uma iluminação interessante, e gostei do palco ser bem espaçoso, porém não sei ao certo o motivo, mas eu senti que ficava faltando algo todo momento.
Os apresentadores não estavam ruins, pelo menos eu ainda cheguei a rir em alguns momentos com as piadinhas (A da Meryl e da Latifah foi muito boas, mas fiquei voando na piadinha com o George Clooney ¬¬').
Gostei bastante do início quando os indicados ao prêmio de melhor ator e atriz chegaram juntos e foram apresentados, se bem que exatamente nesta hora a TNT ficou falhando e cortaram pra um comercial (ódio mortal - e ainda rimou).
Ainda bem que continuaram com os convidados falando sobre cada indicado na categoria de interpretação principal (Momento ultra especial o da Oprah falando pra boyzinha de Precious), mas acho que deveria ter sido feito o mesmo com os indicados ao prêmio de melhor ator e atriz coadjuvante (prêmio que já falei ser um dos que mais adimiro).
Sem dúvida esse Oscar teve poucas surpresa e nenhuma destas se referem às categorias principais, porque esperava-se que os vencedores já fossem a Sandra, o Jeff, o Waltz e M'onique, logo, a expectativa foi deixada um pouco de lado.
Gostei muito do prêmio da M'onique, merecidíssimo e lindo o que ela falou, foi breve e objetiva no seu agradecimento.
O momento super engraçado foi quando a Sandra ganhou o prêmio, primeiro pela reação dela de não ter reação ao saber que ganhou o Oscar (sim, pq ela nem se manifestou) e segundo quando ela foi em direção à Meryl pra dar um selinho nela e desistiu. kkkkkk Impagável. Fora ela sendo aplaudida de pé pq foi a primeira indicação e de cara já levou a vitória. Hehehehehe
O de waltz tb foi uma agradecimento em especial ao diretor do filme Bastardos Inglórios, Quentin Tarantino, e foi o prêmio da noite que eu mais torcia pq a atuação dele está simplesmente impecável.
Fiquei satisfeito pelo filme Argentino ter sido o vitorioso da noite, já que era por ele que estava torcendo.
Mas o grande momento estava reservado para o final, quando a Diretora kathryn bigelow recebeu o Oscar de melhor diretora e se consagrou como a primeira mulher na história do Oscar a receber este mérito e tb ganhar o prêmio de melhor filme do ano.
Não posso negar que eu tinha uma certa aversão pelo filme Avatar, então fiquei satisfeito dela não ter tido grande destaque na noite, porque acho que James Cameron já teve seus momentos de glória, eh bom dar oportunidade para as outras pessoas e também porque mostra como a Academia valoriza os filmes independentes e que não são recordistas de bilheterias.
No geral o Oscar não foi de todo ruim, mas eu meio que fiquei esperando mais, quem sabe no do próximo ano eu possa me sentir mais satisfeito.
Enfim, acho que era isso que queria desabafar.
Vou me despedindo por aki e a gente se encontra próximo ano no Oscar 2011 (momento sensacionalismo total). kkkkk.

***
P.s; Binee, este post eh pra você.
P.s2; Sorry os erros, eh que digitei tudo no bloco de notas e não fiz a correção.
P.s3; as imagens foram tiradas do site: http://blig.ig.com.br/cinemaetudoissoblog/oscar-2010-candidatos/

sexta-feira, 5 de março de 2010

- And the Oscar goes to... -

Contagem regressiva para a entrega das estatuetas do Oscar de 2010, e eu, aficionado que sou pelo prêmio Anual da Academia não poderia deixar de posta algo, até porque tinha prometido a mim meso que faria isto.
Antes de começar meus breves comentários sobre alguns dos indicados para determinadas categorias (sim! porque não vou comentar todas), gostaria de deixar bem claro que não sou - e meus amigos sabem muito bem disso - nenhum cinéfilo ou tenho conhecimento técnico sobre o assunto. Apenas sou ousado o suficiente para apostar em alguns dos indicados utilizando dos poucos critérios que tenho formados à respeito de cada categoria e até o momento sinto-me bastante parcial em algumas das minhas apostas.

***

Melhor filme

Avatar: É inquestionável a grandiosidade deste filme nos seus diversos sentidos. Entretanto, por um detalhe que me incomoda muito, eu não torço tanto assim pelo mesmo, e este detalhe é justamente o enredo, que apesar de me conquistar em alguns sentidos, me decepciona em outros, pois é a típica história de amor clássica entre dois indivíduos pertencentes a mundos diferentes e que me faz sentir uma vontade enorme de perguntar pra pessoa na poltrona ao lado do cinema: "Onde é que eu vomito?"

Um sonho possível: É um filme bom e que me conquistou principalmente pelo fato de ser baseado em fatos reais. Mas acredito que o mesmo também não apresente grandes chances de ser vencedor pelos comentários que tenho visto em outros sites sobre a surpresa de muitos pelo fato deste filme ter sido indicado para esta categoria.

Distrito 9:(Não assisti)

Educação: (Não assisti)

Guerra ao terror: É um filme de guerra e como todos os filmes de guerra eu tenho um certo distanciamento pelos mesmos, porque simplesmente não fazem meu estilo, não me conquistam mesmo. E este filme acho um tanto quanto monótono (isso também se deve ao fato de tê-lo assistido de madrugada e estava morto de sono), mas tem seus ápices muito fodas. Pelo bafafá que tenho ouvido por ae, é um dos grandes concorrentes a ganhar este ano.

Bastardos inglórios: Foda! Simplesmente. Não sei dizer qual o motivo de ter gostado tanto deste filme, já que ele apresenta uma semelhança com outros filmes do Quentin Tarantino e que não gosto tanto e ser um filme num contexto de guerra, mas este em especial se mostrou como meu grande favorito ao prêmio, porque me prendeu a atenção durante todo o tempo que o assisti e isto me conquista num filme. Outro ponto forte eh a atuação de Christoph Waltz e Brad Pitt que estão muito boas.

Preciosa: Como diria uma amiga minha, Sabinne, este filme eh "Pesado". Realmente o enredo é muito denso e choca os telespectadores. Apesar de ter gostado do filme, achei ele um pouco dramalhão demais pra me conquista a ponto de torcer pelo mesmo e também não o acho um concorrente de peso.

Um homem sério: (Não assisti)

Up – Altas aventuras: Apesar de ter um apreço por esta animação, eu confesso que me sentiria mais surpreso do que feliz se o mesmo fosse vencedor este ano, porque nunca imaginei, e minha memória não se recorda de termos um filme animação ou desenho vencendo a principal categoria. Mas como falei não seria uma surpresa desagradável, apenas uma surpresa.

Amor sem escalas: Assisti esse filme esperando mais do que ele pode me oferecer, mas não significa dizer que o filme não seja bom, simplesmente não me conquistou por completo, exceto pelo final, que é foda - pelo menos eu achei bem interessante a cartada final do enredo. Mas no geral, acredito que este filme não leve a estatueta.

Aposta: Avatar - Guerra ao Terror - Bastardos Inglórios.

***

Melhor direção

James Cameron, “Avatar"
Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror”
Quentin Tarantino, “Bastardos inglórios”
Lee Daniels, “Preciosa”
Jason Reitman, “Amor sem escalas”

Aposta: Avatar - Guerra ao Terror - Bastardos Inglórios (pq quem geralmente ganha melhor diretor, tb ganha melhor filme, por isso repeti).

***

Melhor ator

Jeff Bridges, “Coração louco”: Não assisti ao filme, mas dizem que ele realmente rouba a cena, tanto eh que jah recebeu premiações ainda nesta temporada por esse trabalho. Fica aí a expectativa.

George Clooney, “Amor sem escalas”: Atuação um tanto quanto sutil eu diria, linear, sem exageros e sem uma carga dramática muito acentuada. Pra mim foi um interpretação não significativa o suficiente pra ganhar o Oscar.

Colin Firth, “A single man”: Infelizmente (e esse eh o meu maior infelizmente de todos presentes neste post) eu não pude assistir ao filme, pq não entrou em cartaz no cinema aqui da minha cidade tempo suficiente pra eu poder assisti-lo.

Morgan Freeman, “Invictus”: No lugar de Morgan Freeman, era pra ter o nome Mandela, sério mesmo, pq ele tah o próprio em carne, osso e interpretação. Foda. Eu tenho um pé atrás que ele talvez seja o premiado da noite, eh pelo menos minha grande aposta, ou uma delas.

Jeremy Renner, “Guerra ao terror”: O legal eh que eu não sabia que este cara estava indicado ao Oscar, dae assisti ao filme e achei sua interpretação interessante, dae não me surpreenderia se ele levasse a estatueta, mas também não é candidato favorito.

Aposta: Morgan Freeman, “Invictus” - Jeremy Renner, “Guerra ao terror”

***

Melhor ator coadjuvante: (um prêmio que eu valorizo muito)

Matt Damon, “Invictus”: É aquela atuação que você fica esperando mais, tah ligado? Parece que está sempre faltando algo pra transformar sua interpretação em algo mais digno, por isso fico me perguntando se ele tem realmente alguma chance na disputa.

Woody Harrelson, “The messenger”: (Não assisti ao filme)

Christopher Plummer, “The last station” (Não assisti ao filme)

Stanley Tucci, “Um olhar do paraíso” (Não assisti ao filme)

Christoph Waltz, “Bastardos inglórios”: Tá ligado quando um ator interpreta um personagem tão bem, mas tão bem que já na primeira cena você já percebe o potencial do mesmo? Pois bem, este é Waltz neste filme, assim que ele aparece, na primeira cena eu já imaginei o que viria no decorrer da trama, e a certeza se consolidou em uma interpretação que eu apostaria como a vencedora do Oscar deste ano. Simplesmente perfeito.

Aposta: Christoph Waltz, “Bastardos inglórios”

***

Melhor atriz: (o prêmio que eu mais gosto)

Sandra Bullock, "Um sonho possível": Quem está escrevendo isto agora não sou eu, estou fazendo a linha Chico Xavier e recebendo uma mensagem de minhas amigas Sabinne e Sibelle dizendo: "onde é que Jamerson não viu a interpretação de Sandra Bullock neste filme? Ela tá foda! No jeito de andar, na fala, no detalhe do sotaque, no olhar cheio de lágrimas do nada, na motivação interna da personagem, enfim... fantástica." Mas não me conquistou tanto, apesar de ser por ela que estou torcendo.

Helen Mirren, “The last station”: Não assisti ao filme, mas tenho receio com vencedores de Oscar passados e como esta atriz ganhou o prêmio por sua interpretação em Rainha, eu fico um tanto quanto com um pé atrás que ela possa vir a ganhar novamente, mas sinceramente não tenho como avaliá-la.

Carey Mulligan, “Educação”: (Não assisti ao filme.)

Gabourey Sidibe, “Preciosa”: É o típico filme que eu consigo extrair o máximo dos personagens central, porque se trata de um filme que chamo de "dramalhão/denso" e assim torna-se mais fácil enxergar o talento da atriz, mas como não tenho nenhuma referência desta atriz antes, não tem como avaliá-la e por ser uma iniciante em filmes eu acredito que isso seja um ponto negativo pra ela no sentido da disputa, pois não sei ao certo se iniciantes têm muitas chances assim.

Meryl Streep, “Julie & Julia": Quem assistiu Dúvida e assiste Julie e Julia, consegue perceber o tamanho do talento desta atriz. São personagens completamente diferentes e em ambos Meryl consegue nos convencer de que sua atuação eh espantosa. Mas como costumo falar pra meus amigos, a Meryl tem muita fama de ser indicada (16 no total), mas não de ganhar prêmios, por isso, mesmo gostando muito da sua interpretação neste filme, acredito que o prêmio não seja dela este ano.

Aposta: Sandra Bullock, "Um sonho possível"

***

Melhor atriz coadjuvante: (outro prêmio que eu valorizo)

Penélope Cruz, “Nine”: Não assisti ao filme, mas pelos comentários que vi em um site a respeito não acredito que ela tenha grandes possibilidades de ganhar este ano.

Vera Farmiga, “Amor sem escalas”: É uma atuação sem "exageros" e eu meio que acho isso interessante, porque o ator dá o seu máximo sem precisar se esforçar tanto. Mas neste caso em especial, o que mais me surpreende eh o desfecho da história na qual a personagem está inserida e isto de certa maneira dá um Up de interpretação, no meu ponto de vista, pra atriz. Não sei as reais possibilidades de chance da Vera Farmiga levar o prêmio, mas uma surpresa com sua vitória pode vir a acontecer.

Maggie Gyllenhaal, “Coração louco”: (Não assisti ao filme).

Anna Kendrick, “Amor sem escalas”: Tá ligada aquele personagem típico de atores novos que tem uma leveza, uma delicadeza, uma ingenuidade? (personagens bem parecidos com os que Amy Adams costuma interpretar), pois bem, assim é o personagem de Anna Kendrick neste filme, e o engraçado eh que assim que ela apareceu no filme pensei que seu personagem tomaria um rumo diferente, e minha surpresa foi agradável ao perceber que o desenrolar foi por outro caminho. Não vou dizer que sua atuação eh phoda, até porque não achei lá grande coisa, mas me conquista de certa forma, pelo que jah falei, um certo tom de ingenuidade e delicadeza da personagem.

Mo’Nique, “Preciosa”: Onde eu poderia imaginar que esta atriz que nunca nem ouvi falar o nome seria uma comediante? Tamanha foi a minha surpresa ao perceber isto, que sem sombras de dúvida acredito que sua interpretação no filme Preciosa não pode ser esquecida este ano pelo Oscar. Simplesmente fantástica, é aquele típico personagem que dá raiva enquanto você assiste ao filme e sem sombras de dúvidas é a minha aposta ao prêmio.

Aposta: Mo’Nique, “Preciosa”

***

Melhor animação

“Coraline”
“O fantástico Sr. Raposo”
“A princesa e o sapo”
“O segredo de Kells”
“Up – Altas aventuras”

Aposta: “Up – Altas aventuras”

***

Melhor filme estrangeiro

“Ajami”
“El secreto de sus ojos”
“The milk of sorrow”
“Un prophète”
“A fita branca”

Aposta: El secreto de sus ojos (pq eh um filme da América do sul e estou afim de assisti-lo, mesmo sendo Argentino)

***

Melhor direção de arte

“Avatar”
“O mundo imaginário do Dr. Parnassus”
“Nine”
“Sherlock Holmes”
“The young Victoria”

Aposta: Avatar

***

Melhor cinematografia

“Avatar”
“Harry Potter e o enigma do príncipe”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“A fita branca”

Aposta: Avatar - Harry Potter e o enigma do príncipe (pq sou fã da série ^^')

***

Melhor figurino

“Bright star”
“Coco antes de Chanel”
“O mundo imaginário do Dr. Parnassus”
“Nine”
“The young Victoria”

Aposta: Coco antes de Chanel

***

Melhor edição

“Avatar”
“Distrito 9”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“Preciosa”

Aposta: Bastardos Inglórios (totalmente parcial)

***

Melhor maquiagem

“Il Divo”
“Star trek”
“The young Victoria”

***

Melhor trilha sonora

“Avatar”
“O fantástico Sr. Raposo”
“Guerra ao terror”
“Sherlock Holmes”
"Up – Altas aventuras”

Aposta: Sherlock Holmes (parcial Tb)

***

Melhor canção

“Almost there”, “A princesa e o sapo”
“Down in New Orleans”, “A princesa e o sapo”
“Loin de Paname”, “Paris 36”
“Take it all”, “Nine”
“The weary kind”, “Crazy heart”

Aposta: “Almost there”, “A princesa e o sapo”

***

Melhor roteiro original

“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“The messenger”
“Um homem sério”
“Up – Altas aventuras”

Aposta: Bastardos Inlgórios

***

Melhor roteiro adaptado

“Distrito 9”
“Educação”
“In the loop”
“Preciosa”
“Amor sem escalas”

Aposta: Preciosa

***

Melhores efeitos visuais

“Avatar”
“Distrito 9”
“Star trek”

Aposta: Avatar

***

Melhor som

“Avatar”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“Star trek”
"Transformers: A vingança dos derrotados”

Aposta: Guerra ao terror

***

Melhor edição de som

“Avatar”
“Guerra ao terror”
“Bastardos inglórios”
“Star trek”
“Up – Altas aventuras”

Aposta: Guerra ao Terro – Avatar

***

Melhor curta-metragem de animação

“French roast”
“Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty”
“The lady and reaper”
“Logorama”
“A matter of loaf and death”

Aposta: Granny O’Grimm’s Sleeping Beauty (Oww, muito fofooo)

***
Bem, meu povu, é isto, espero que vocês tenham seus favoritos também e que a premiação seja tão legal quanto a do ano pasasdo.
Desculpa se falei muitas "abobrinhas', mas é minha opinião sobre cada categoria.
Bom domingo de Oscar pra vocês ^^'