sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

- Momentos -
.
Alguns podem achar que está um pouco tarde pra falar sobre isso, mas na verdade o tarde mesmo só existe quando você jah não pode fazer mais nada e como não eh o meu caso, gostaria de fazer uma pequena retrospectiva e também alguns agradecimentos às pessoas que estiveram ao meu lado nesses momentos intensos da minha vida.
Desde o meu último post, eu jamais imaginaria que quando fosse postar algo novamente eu já seria um aprovado no vestibular 2009.
Mas aqui estou eu, em carne, osso e careca!
Pois eh meu povu, dia 02 de janeiro foi um dia decisivo pra mim nos sentidos mais amplos que essa palavra possa expressar.
Mas antes de chegar ao dia 02 em si, existiram muitos momentos durante os últimos meses do ano que acabou de terminar.
Foram muitos choros, muitas angústias, muitas preocupações, muita insônia, muita gastrite nervosa, muitas brigas, muito stress.
Aulas no extensivo, aulas isoladas, simulados, simuladão, revisão, intensivão, aulões subjetivos e aulões de véspera.
Era química, física, era biologia, e português, matemática, história, literatura, inglês e infelizmente, era geografia.
Era responsabilidade no trabalho, no cursinho, com meus amigos, meus familiares, era a responsabilidade de passar, o medo de não conseguir, o desespero diante do fracasso, o remorso por não ter se esforçado mais, estudado mais, me dedicado mais - era o mais que sempre falta quando a gente não consegue ou pelo menos acredita que não vai conseguir algo.
Era o receio de decepcionar todos; amigos, familiares, colegas, professores.
Foram momentos!
Momentos superados, apreciados e principalmente vividos!
Vestibular, como diria a mãe de uma amiga minha, é uma guerra. E que guerra! É uma guerra onde nem sempre quem ganha são os vitoriosos ou são os mais capacitados. Entretanto, é uma guerra que existe e precisa ser enfrentada. E eu a enfrentei e, com a mais gratificante satisfação que se possa expressar ao dizer essa palavra, passei!
Não passei para nenhuma medicina, é verdade, e sim pra Enfermagem! Mas a felicidade que cada um de nós que lutamos o ano todo, muitas vezes perdendo horas de sono pra se dedicar a um determinado conteúdo pra conseguir passar, sentimos ao vermos nossos nomes na lista de aprovação, é tão gratificante que no fundo é como se cada um de nós tivéssimos passado pra sua própria medicina.
Mas eu não teria conseguido chegar até metade do caminho se eu não tivesse ao meu lado pessoas que são minha base existencial e que muitos não têm idéia do quão são essenciais e da importância que tiveram em minha vida.
A ordem de agradecimento não tem nenhuma relação cronológica ou de importância, são agradecimento aleatórios e que não são tão elaborados e lindos como os de muitos que vi em perfis no orkut, mas são sinceros.

Eu e Gaby na comemoração de nossa aprovação no vestibular

.

Gostaria de começar agradecendo à Deyse;
Pela companhia agradável que ela foi ano passado. Nunca me esquecerei das suas músicas preferidas, que se tornaram tão minhas músicas preferidas e das frases e textos que compartilhamos.

Agradeço também à Augleine;
O tão importante abraço no dia seguinte ao vestibular. Um abraço que na sua humildade representava tanto quanto um "Não desista.", um "Vai dar tudo certo". Um abraço tão necessário. De uma mãe que consola o filho e que deseja o seu sucesso, sempre! Obrigado, Augleine, e desculpa qualquer falha minha. Gostaria que pudesse ler isso, pois a você, serei eternamente grato!

Ao meu colega Abraão;
Pela contagem regressiva, pela ligação na primeira fase e pala confiança na minha aprovação. Obrigado, cara.

Ao meu amigo, Enzio;
Obrigado pelo abraço de despedida na véspera do vestiba e a frase: "Minha consciência está tranquila com relação à sua aprovação" e no dia da aprovação pelas palavras de “parabenização” ao telefone.

Á Sibelle;
Pelos votos de boas provas atrasados, porém verdadeiros, e a compreensão da minha condição e como você mesma disse: "Você fez esse vestibular sob muita pressão!". Obrigado pela confiança "não expressa".

À "senhora" que me parou na rua no dia do vestibular quando voltava pra casa;
Suas palavras foram milagrosas.


À Sabinne;
Ah, quer coisa mais motivadora do que ouvi-la dizer: "Boy, eu já te vejo nos corredores do CB!"?

A Lucas;
Ensinamentos com relação à minha arrogância sobre os cursos que começam no segundo semestre e seus conselhos: "que Jamerson consiga enxergar o mundo através de um caleidoscópio, e não por uma TV em preto e branco, que ele aceite que não estamos presos a ele através de correntes, mas de carinho".

À minha amiga Nívia;
Por me ouvir nas horas dos desabafos, pelo abraço na vitória, pela camiseta da farda de nossa escola emprestada e por cantar a nossa música de aprovação do vestibular.

À Gaby;
Que palavras usar pra expressar o tamanho da minha gratidão a você, amiga? Só eu sei o quão importantes foram aquelas suas palavras, naquela minha ligação desesperada, mesmo eu não querendo ouvi-las. Obrigado pela confiança incondicional, por me mandar não sofrer por antecipação e ter coragem pra enfrentar a lutas de um mundo desconhecido. E sim, você vai poder me dah um murro na boca! ^^'

Aos meus professores;
A todos e sem exceção alguma, meus mais sinceros agradecimentos! Vocês me ensinaram mais do que simples cálculos matemáticas, acontecimentos históricos, fórmulas químicas, regras de português e os tão irritantes relevos geográficos (que na verdade eu nem aprendi). Ensinaram-me que podemos ser "baleias (corajosos)" e enfrentarmos os riscos pra conseguirmos o nosso tão almejado objetivo.

À minha mãe;
Meu porto seguro nas horas mais difíceis. Se não fosse por suas palavras eu não teria segurado a onda tão facilmente. A ela, eu agradeço do fundo do meu coração.

E à Isadora e Daniele;
Presença necessária no meu dia-a-dia. Motivação pra continuar assistindo às aulas. Risos garantidos. Forças mútuas e palavras de incentivo constante. Lágrimas de saudade antes mesmo da despedida. Foi uma honra ter conhecido vocês.

Enfim, a todos que direta e indiretamente fizeram parte dessa minha trajetória, (parafraseando Afonso) meus mais sinceros e humildes agradecimentos.

***

Eh pessoal, realmente já faz um certo tempo que eu não apareço por aqui pra postar algo. Desde já peço desculpas aos que visitam meu blogger à espera de atualização e infelizmente não encontraram nenhuma novidade nos últimos meses (Enzio, você está incluso entre esses).

Gostaria de deixar claro que por momento algum me esqueci deste blogger que criei com uma intenção de postar constantemente, é que na verdade faltou um pouco de inspiração e de vontade de atualizá-lo. E outra coisa eh importante deixar claro; não estou por dentro nas reformas na ortografia da língua portuguesa, logo, algumas palavras continuaram escritas como de costume e qualquer outro erro de ortografia é importante me avisar pra que eu possa consertá-lo.

3 comentários:

Deyse Cristiane disse...

Ain, Jaminho. Que lindo ^^
Sempre tive certeza da sua aprovação, porque você é batalhador, muito inteligente, corre atras do que quer, sempre em busca dos seus objetivos. Todo dia eu descobria uma nova qualidade na sua pessoa e isso me encantava a cada dia. É uma honra pra mim tê-lo no meu ciclo de amigos.

Beijos, "Deyse com ar de menina" (a sua cara)

Cynthia Germanna disse...

Bom saber que achei seu blog. =)
Bjão Pepsi ;*

Anônimo disse...

owwww..

adoooro jamerson. ^^

vc tbm me ensina mto. aprendi a ter mais paciencia e te compreender mais ano passado.

te cuida omi