sexta-feira, 30 de abril de 2010

- Conversa ao celular -


Celular chamando (música "Bad romance" da Gaga tocando):

Jamerson *atende o celular*: Fala, amiga!
Deyse: Oi, Jamerson. Tu vai ter aula amanhã?
Jamerson: Sim...
Deyse: Quantas aulas?
Jamerson: Amiga, eu vou ter só as duas primeiras aulas de Embriologia pela manhã.
Deyse: Você quer vir almoçar amanhã aqui em casa depois da aula?
Jamerson: Com certeza. Jah tow ae...
Deyse: Dae quando você vier, não se esqueça de trazer o seu pen drive com os novos epsódios do seriado Glee.
Jamerson: Interesseira...
Deyse: Não, mas dae eu aproveito e te pago o money que tu me emprestou.
Jamerson: Ah tah. Oba!!
Deyse: Interesseiro...
Jamerson e Deyse: kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deyse: Tah combinado, então. Tchau!
Jamerson: Tchau... Ei, mas...
Tu... tu... tu...
.
- Balada? Vamu que vamu... -

Semaninha xatinha essa, viu?
Começando com uma prova de Microbiologia na segunda valendo um 10,00 e tirei 5,0 (¬¬'), uma de Parasitologia na quarta que não estudei e colei todas as questões kkkkkkkkkkkk (¬¬'²), e prova de Patologia na quinta que tive que virar a noite estudando pra não tirar um zero (¬¬'³).

Agora foda-se faculdade!
Pelo menos nas próximas 48 horas eu vou me dah um descanço dos justos, que de descanço não tem nada, vai ser soh curtição, dançar muito, curtir os amigos, beber e me divertir ao som da Gaga Ulala.


Fim de semana é pra ser divertido!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

- Quem você manda pro paredão? -

Bial: Jamerson, me diga em quem você vota.
Jamerson: Olha, Bial, eu tenho várias opções de votos e gostaria de votar em todas, mas dessa vez voto na Joelma do Calypso.
Bial: Por questão de afinidade?
Jamerson: Afinidade um caralho, é porque eu não aguento mais essa mulher.
Ela é feia e jura que eh bonita. Eu acho que a música nova dela do maracujá faz alusão a sua cara, porque ela já fez horrores de plástica que não adiantaram de nada, a não ser deixá-la ainda mais feia.
Ela canta mal pra cacete, tem uma voz horrível, mas inventa de dah uns agudos que não tem cristão no mundo que goste de ouvir.
As letras das músicas são horríveis, mas ela se sente a própria Elis Regina cantando músicas de conteúdo.
Isso sem falar nas coreografias tenebrosas e nas roupas ridículas que ela usa (e agora tem mais uma grife "Calypso Vest") juntamente com aquelas botas salto travesti.
Joelma, deixa de ser brega e vá cantar o "cavalo manco" no inferno junto com o capeta.
Eh... Acho que é só isso, Bial.
Bial: Obrigado, Jamerson.
Jamerson: Nada, Bial. Beijos, mãe.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

- O auto da Compadecida -

"Intercedo por esses pobres, meu filho, que não têm ninguém por eles.
Não os condene.
É preciso levar e conta a pobre e triste condição do homem.Os homens começam com medo, coitados, e terminam por fazer o que não presta, quase sem querer.É medo!
(...)
Medo de muitas coisas, do sofrimento, da solidão, e no fundo de tudo, medo da morte.
(...)
Na oração da Ave Maria, os homens pedem para eu rogar por eles na hora da morte.
Eu rogo.E olho para eles nessa hora, e vejo que muitas vezes, que é na hora de morrer que eles finalmente encontram o que procuravam"

"João foi um pobre como nós, meu filho, e teve que suportar as maiores dificuldades de uma terra seca e pobre como a nossa. Pelejou pela vida desde menino. Passou sem sentir pela infância. Acostumou-se a pouco pão e muito suor.Na seca comia macambira, bebia o sumo do xique-xique, passava fome.
E quando não podia mais rezer, quando a reza não dava jeito, ia se juntar a um grupo de retirantes, que iam tentar sobreviver no litoral, humilhado, derrotado, cheio de saudades.
E logo que tinha notícias da chuva, pegava o caminho de volta, alegrava-se de novo, como se a esperança fosse uma planta que crescesse na chuva, e quando revia sua terra dava graças à Deus por ser um sertanejo pobre, mas corajoso e cheio de fé. Peço-lhe muito simplesmente que não o condene."


***
Essa cena fica incrivelmente mais bonita quando se assiste ao filme com a interpretação da grande Fernanda Montenegro.
Aqui estão os links para quem quiser assistir essa cena:
http://www.youtube.com/watch?v=y_eqQYJ8Lq0&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=FeQGJ_SMF-U&feature=related

terça-feira, 27 de abril de 2010

- Minha clave de sol -


Chegou a hora de falar de um blog que foi uma das minhas maiores surpresas quando o vi no ar, e sabe o porquê?
Simplesmente porque a dona dele era uma das pessoas que mais me zoava por ter criado o meu blog e hoje esse é o link do blog dela: http://minhaclavedesol.blogspot.com/
Pois é, Deyse, mordeu a língua, heim?
Ainda bem. Porque foi um dos blogs que mais gostei de visitar, devido o seu conteúdo ser quase que totalmente por textos elaborados por você, e eu acho isso muito interessante, já que eu não consigo postar coisas tão pessoais e tão intenssas assim. E como diz meu amigo Lucas em um dos comentários (ou melodia) que deixou no site ao visitá-lo, o seus posts são gostosos de se ler.
Mas o engraçado é que eu não sei ateh hoje o motivo do título do site e sempre me esqueço de perguntá-la. Mas fica aqui a dica pra você se explicar, viu, amiga?
Um dos posts que mais me emocionei foi o que ela listou uma série de acontecimentos na sua vida de forma muito sucinta e mesmo assim muito interessante. Gostei de ler, porque as coisas que ela já fez, a maioria eu também já fiz.
Enfim, esta eh minha forma de expressar o quanto gosto de entrar no seu blog e ver seus posts, mesmo que eles demorem bastante pra serem atualizados.
Continua postando, viu?
Eh isso.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

- Existe vida sem internet? -

Oi, gente.
Aki estou eu again e desta vez é com prazer que anuncio que estou novamente com PC e internet no meu apê.
Obaa!! \O/
Quem me conhece sabe que me mudei recentemente de apê e junto com a mudança vieram os problemas.
Iniciamos pelo fato de eu não ter nenhum móvel pra meu apê, exceto uma cômoda, e tive que comprar geladeira, televisão, armário e utensílios domésticos de última hora. Mas se fosse só isso seria blz, só que o problis era com a internet que eu tive que transferir pra o meu endereço e isso não eh de graça, e também paguei pra transferir o contrato para o meu nome, jah que era no nome da pessoa com quem morava anteriormente, e imagine, tive que pagar também.
Mas ainda assim tive outras dores de cabeça, porque tive que ir mais de uma vez ateh a empresa que realiza esses procedimentos e resolver essas partes burocráticas e o que me aconteceu?
A CPU da minha amiga que mora comigo agora deu paw, e tivemos que mandá-la para o conserto, que só pra vocês terem idéia do que aconteceu, seria necessário trocar a placa mãe, o processador e outra coisa lah que não sei o nome, e o preço por eles cobrado daria pra comprar outra CPU, e a solução foi eu ir pra Currais Novos pegar uma CPU velha que eu tinha pra substituir pela dela, entretanto, minha CPU também estava com problema e precisou ser formatada e trocaram uma peça lah com defeito, ou seja, mais dinheiro pra gastar.
Quando eu chego no meu apê com minha CPU, dae foi o monitor da minha colega que deu paw (chega a ser hilário kkkkkkk), dae tive que ir pra Currais again e pegar meu monior antigo, daqueles que são grandes e pesados kkkkkkkkk, quase que a mesa do pc daki não dah conta do peso, sem falar no contraste de cores nada combinando da CPU e monitor brancos com o teclado, mouse, caixa de som e estabilizador pretos. kkkkkkkkkk.
Pois é... Finalmente, depois de muitos problemas deu tudo certo e consego agora acesso fácil à net, sem pedender de laboratórios de informática da universidade que sempre estão ocupados e nunca temos tempo suficiente pra fazer o que queremos e aqui estou eu... ufa!
Esse post é um daqueles que defino como inútil. Hehehehe.
É mesmo só pra dizer que voltei à ativa e assim espero que seja.
E pra aproveitar o post, decidi colocar uma tirinha que define muito bem o que eu tenho passado ultimamente por causa dessa tecnologia toda. hehehehe
Acredito que muitos já tenham visto, mas mesmo assim é legal.

Se não tiverem conseguindo ver, clica na foto.

Bye...

sexta-feira, 9 de abril de 2010

- Discurso do Bial -

Todos que me conhecem sabem que eu sou fã de carterinha do Big Brother Brasil. hehehe. E que todo ano assisto com o coração apertado torcendo pelos participantes que mais gosto e odiando com todas as forças os participantes que mais detesto.
E nesta edição não foi diferente. Só que desta vez o Bial tava inspirado pra falar ao final de cada paredão, porque eu odiava aqueles falatórios dele que não diziam nada e só fazia encher o saco.
Um dos discursos que mais me chamou atenção foi o da eliminação do Serginho.
Não sei se alguém que lê este post chegou a ver, por isso estou postando-o aqui juntamente com o link do video, que eu acho bem mais interessante do que as palavras em si, porque tem o fundo musical de uma das músicas que mais gosto. Somewhere over the rainbow do Mágico de Oz.

***


"Serginho é Peter Pan! É Peter Pan, a criança que não cresceu e sabe voar...
Quer aprender?
Quer voar?
Pense numa coisa boa, pense numa coisa bem boa, é só pensar em coisa boa que a gente voa.
Pense numa coisa bem linda, que você nem viu ainda. Num raio de luar, que você vai voar.
Peter Pan, sombra na parede da caverna do Capitão Gancho. Travessura! Espectro! Imagens, só? Será? Não é possível! É ele! Pam! Está lá? Lá? Ele está? De que lado ele está?
É só pensar em coisa boa, que a gente voa...
Se pensar em coisa ruim? Bom, pode até chegar a um fim.
Dicesar é Dorothy de Mágico de Oz. Sapatinhos vermelhos, Dimmy, brilhantes! Dicesar tem coração grande, que não murchou apesar de tantas vezes machucado. Pra você dicesar e pra você Serginho eu gostaria de cantar uma canção, como eu não canto assim tão bem, eu vou dizer um resumo da tradução.
Em algum lugar, acima do arco-íris, lá em cima, existe uma terra de que eu ouvi falar uma vez numa canção de ninar, em algum lugar acima do arco-íris o céu é azul e os sonhos que você ousa sonhar se tornam realidade, verdade, vou fazer um pedido a uma estrela e acordar num lugar além das nuvens, onde os problemas se derretem como balas de limão, bem prá lá do topo das chaminés é lá que você vai me encontrar, pássaros azuis voam acima do arco-íris, se pássaros azuis voam contentes acima do arco-íris, porque eu não posso voar?
There's no place like home.
Tecla SAP: Não há lugar, como a casa da gente.
Serginho, Peter Pan, está em casa em qualquer lugar onde estiver mamãe, e mãe pra Serginho é o que não falta pra Serginho. Não é Fernanda? Não é Michel?
Dicesar, Dorothy, busca o caminho de casa, quer ir pra casa ficar com a mãe, segue a estrada de tijolos amarelos, e ainda quer arrumar coragem pro leão, um coração para o homem de lata, um cérebro pra o espantalho.
Ai, Caramba!
Peter Pan ou Dorothy?
Sérgio ou Dicesar?
Quem sai?
Sai Serginho!"

***
Bem gente, eh isso. Sorry a demora pra postar algo aqui no meu blog. Cês sabem que não gosto de fazer isso, mas tow sem internet e sem computador, dae complica ficar postando constantemente. E esse post em particular me deu trabalho porque eu tive que transcrever o discurso de Bial porque não encontrei em site nenhum.
Abração e teh mais postar.