- Discurso do Bial -
Todos que me conhecem sabem que eu sou fã de carterinha do Big Brother Brasil. hehehe. E que todo ano assisto com o coração apertado torcendo pelos participantes que mais gosto e odiando com todas as forças os participantes que mais detesto.
E nesta edição não foi diferente. Só que desta vez o Bial tava inspirado pra falar ao final de cada paredão, porque eu odiava aqueles falatórios dele que não diziam nada e só fazia encher o saco.
Um dos discursos que mais me chamou atenção foi o da eliminação do Serginho.
Não sei se alguém que lê este post chegou a ver, por isso estou postando-o aqui juntamente com o link do video, que eu acho bem mais interessante do que as palavras em si, porque tem o fundo musical de uma das músicas que mais gosto. Somewhere over the rainbow do Mágico de Oz.
***

"Serginho é Peter Pan! É Peter Pan, a criança que não cresceu e sabe voar...
Quer aprender?
Quer voar?
Pense numa coisa boa, pense numa coisa bem boa, é só pensar em coisa boa que a gente voa.
Pense numa coisa bem linda, que você nem viu ainda. Num raio de luar, que você vai voar.
Peter Pan, sombra na parede da caverna do Capitão Gancho. Travessura! Espectro! Imagens, só? Será? Não é possível! É ele! Pam! Está lá? Lá? Ele está? De que lado ele está?
É só pensar em coisa boa, que a gente voa...
Se pensar em coisa ruim? Bom, pode até chegar a um fim.
Dicesar é Dorothy de Mágico de Oz. Sapatinhos vermelhos, Dimmy, brilhantes! Dicesar tem coração grande, que não murchou apesar de tantas vezes machucado. Pra você dicesar e pra você Serginho eu gostaria de cantar uma canção, como eu não canto assim tão bem, eu vou dizer um resumo da tradução.
Em algum lugar, acima do arco-íris, lá em cima, existe uma terra de que eu ouvi falar uma vez numa canção de ninar, em algum lugar acima do arco-íris o céu é azul e os sonhos que você ousa sonhar se tornam realidade, verdade, vou fazer um pedido a uma estrela e acordar num lugar além das nuvens, onde os problemas se derretem como balas de limão, bem prá lá do topo das chaminés é lá que você vai me encontrar, pássaros azuis voam acima do arco-íris, se pássaros azuis voam contentes acima do arco-íris, porque eu não posso voar?
There's no place like home.
Tecla SAP: Não há lugar, como a casa da gente.
Serginho, Peter Pan, está em casa em qualquer lugar onde estiver mamãe, e mãe pra Serginho é o que não falta pra Serginho. Não é Fernanda? Não é Michel?
Dicesar, Dorothy, busca o caminho de casa, quer ir pra casa ficar com a mãe, segue a estrada de tijolos amarelos, e ainda quer arrumar coragem pro leão, um coração para o homem de lata, um cérebro pra o espantalho.
Ai, Caramba!
Peter Pan ou Dorothy?
Sérgio ou Dicesar?
Quem sai?
Sai Serginho!"
***
Bem gente, eh isso. Sorry a demora pra postar algo aqui no meu blog. Cês sabem que não gosto de fazer isso, mas tow sem internet e sem computador, dae complica ficar postando constantemente. E esse post em particular me deu trabalho porque eu tive que transcrever o discurso de Bial porque não encontrei em site nenhum.
Abração e teh mais postar.