sábado, 27 de setembro de 2008

- Harry Potter -

Eu estava dando uma vasculhada nos meus arquivos do PC, quando encontrei um texto que eu fiz ano passado para os meus amigos que, assim como eu, gostam de Harry Potter. Costumávamos marcar encontros pra discutir sobre os sete livros da saga e no nosso último encontro achei que seria interessante finalizar com a leitura desse texto, mas passado alguns meses, simplesmente não lembrava onde tinha salvado-o. Dae como estava um pouco sem criatividade para postar algo aqui, resolvi colocá-lo, mas achei que ficaria mais legal se eu enxugasse um pouco o tamanho para a leitura ficar mais interessante – ou menos chata – e também acabei editando alguns erros que passaram despercebidos na primeira vez que escrevi e fazendo algumas alterações necessárias do original.
Então é isso, tá ae o dito cujo;

Bem pessoal, mais um encontro (...) pra comentar de Harry Potter, não?
(...)
Esta reunião tem um gostinho diferente, um cheiro de saudade, um sabor de nostalgia, porque, quem sabe, pode ser um das últimas que a gente faça para comentar sobre esse personagem e seu mundo que durante tanto tempo esteve presente em nosso dia a dia, seja pelos livros, filmes, fic’s, sites e outros meios.
(...) outro dia desses estava lembrando como (...) esse livro trouxe mais do que uma companhia nas horas de tédio, me trouxe os meus melhores amigos, ou pelo menos a maioria deles, (...) e proporcionou encontros maravilhosos que vão ficar na memória (...)! Talvez seja uma solução simplista (...) mencionar que foi através de um livro que nos tornamos grandes amigos, talvez... quem sabe? Mas posso afirmar que, pelo menos, foi por este motivo que nos conhecemos melhor.
(...) Realmente não teremos mais nenhum outro livro esperando para nos revelar seus segredos e por um fim nas nossas teorias? Não, infelizmente ou felizmente não vai. (...)
Valeu a pena todos esses anos lendo Harry Potter? Tenho a ousadia de dizer que sim, desde os veteranos, como Málaga, que já há oito anos leu o primeiro da saga, até os que vieram a ler depois, como nossa amiga Black, que por incrível que pareça começou a ler pelo livro três.
Vai entrar pra penseira a veneração de Black ao seu senhor, o Lord das Trevas, Voldemort, (...), os comentários de Málaga de que o livro quatro é melhor do que o três, mas que ela prefere o três e seus questionamentos sobre se a taxa de escolaridade da família Weasley é alta porque eles tiveram muitos filhos. Eu, um Widller adorando a J K Rowling, (...) ou então a Watson chorando a cada cena que se refere à morte de alguém, mesmo que ela já tenha visto aquela cena pela enésima vez. A fantástica memória de Weasley, que decora todas as cenas e (...) e a rapidez com que L. Lupin terminou de ler o livro sete. Isso sem falar nas horas de leitura de S. Potter para S. Potter, e a maravilhosa união delas positivamente influenciada pelos livros.
Personagens preferidos serão lembrados, assim como os capítulos favoritos, as partes mais engraçadas, as surpresas, decepções, os risos e choros. Isso sem comentar nas frases que serão (...) recordadas, (...).
(...) Lembremos constantemente de algumas frases que valem a pena serem repetidas, e que sem dúvida são ensinamentos, como “São nossas atitudes que revelam o que realmente somos, muito mais do que nossas qualidades” ou saber que mesmo para esse mundo mágico, o amor ainda é a força mais poderosa e transformadora que existe.
Vamos jurar solenemente não fazer nada de bom até uma próxima reunião sobre Harry Potter, (...) mas até lá “...Mal feio, feito!”

***

Dedicado aos Avadas.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

- Piadas On -
.
Três homens andaram sobre as águas em toda a história da Humanidade:
O primeiro foi Cristo.
O segundo foi Pedro.
O terceiro foi “Ivangivaldo”.
.
Peraê....
Quem é “Ivangivaldo”?!
.
Esse cara da foto ai em baixo!
.
.
.
- Piadas Off -
***
Tá gente, meu site não eh um arquivo ambulante de piadas, maaasss, fazer o que se eu gosto das que eu recebo e posto aqui também. hehehehehehe.
Valeuz

terça-feira, 23 de setembro de 2008

- Sabe por que você está doido? -
.
Você sabe que está vivendo no século XXI quando...
.
1. Você envia e-mail ou MSN para conversar com a pessoa que trabalha na mesa ao lado da sua.
2. Você usa o celular na garagem de casa para pedir a alguém que o ajude a desembarcar as compras.
3. Esquecendo seu celular em casa, coisa que você não tinha há 20 anos, você fica apavorado e volta para buscá-lo.
4. Você levanta pela manhã e quase que liga o computador antes de tomar o café.
5. Você conhece o significado de naum, tbm, qdo, xau, msm, dps...
6. Você não sabe o preço de um envelope comum;
7. A maioria das piadas que você conhece, você recebeu por e-mail (e ainda por cima ri sozinho...);
8. Você fala o nome da firma onde trabalha quando atende ao telefone em sua própria casa (ou até mesmo o celular !!);
Você digita o '0' para telefonar de sua casa;
10. Você vai ao trabalho quando o dia ainda está clareando, volta para casa quando já escureceu de novo;
11. Quando seu computador pára de funcionar, parece que foi seu coração que parou,
11. Você está lendo esta lista e está concordando com a cabeça e sorrindo.
12. Você está concordando tão interessado na leitura que nem reparou que a lista não tem o número 9.
13. Você retornou a lista para verificar se é verdade que falta o número 9 e nem viu que tem dois números 11.
14. E agora você está rindo consigo mesmo...
15. Você já está pensando para quem você vai enviar esta mensagem...
16. Provavelmente agora você vai copiar esse texto e 'encaminhar' para alguém... É a vida... fazer o quê... Foi o que eu fiz também... Feliz modernidade.

***
Recebi por e-mail mesmo, ri muito enquanto lia, concordei com várias coisas e estou fazendo exatamente o que diz nele: repassando pra vocês.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

- As melhores fotos do ano -
.
Há alguns anos eu pesquisei no google sobre fotos bonitas e encontrei um slide que mostrava as cinco melhores fotos do ano de 2005 eu acho, não tenho certeza sobre o ano. Enfim, o que importa é que agora estou postando aqui elas e espero que vocês gostem, porque apesar de já estar desatualizado, ainda acho essas fotos bem interessantes.

- Classificação -
(Ver fotos de baixo para cima)
.
1° Lugar
Essa foto é de tirar o fôlego não? Realmente um grande feito e uma sorte do caralho desse fotógrafo registrar esse momento... (só queria que tivesse uma outra foto logo após essa pra saber o que aconteceu com esse surfista)
.
2° Lugar
Não sei porque que essa foto ficou em segundo lugar, e também não entendo porque, mas não gosto dela, sei lá, achei sem graça.
.
3° Lugar
Essa é linda, mas acho que por parecer um tanto quanto feita no Photoshop não ficou em uma classificação melhor.
.
4° Lugar
Essa dae é simplesmente magnífica. Adorei essa foto. Se eu fosse jurado na classificação, essa com certeza seria a primeira colocada. Fantástica a simbiose de algo gigante e outro pequeno, numa troca de posições.
.
5° Lugar
Muito linda. Essa foto a primeira vez que vi era no papel de parede do computador de minha amiga Nívia, só que não fazia idéia de que ela estava entre as cinco mais bonitas. Gostei muito da nuvem cobrindo a montanha, embora antigamente eu achasse que essa nuvem era uma avalanche de gelo (?): bem nada haver não?
.
Entretanto, não gostei da classificação das fotos oficial e acredito que ficaria mais de acordo com meu gosto se a ordem fosse a seguinte.

Primeiro Lugar: A do sol.
Segundo Lugar: A da montanha e da nuvem.
Terceiro Lugar: A foto do raio (Apesar de achar que é montagem ainda fica em terceiro lugar)
Quarto Lugar: A foto do tubarão e do surfista.
Quinto Lugar: A foto do Navio e da chuva se aproximando.

***
E ae? Qual seria a classificação de vocês?
Abração

terça-feira, 16 de setembro de 2008

- Dica de Filme –
“Tomates verdes fritos – (Fried Green Tomatoes)"
.
.
Gente, esse filme é simplesmente um dos melhores que eu já tive o prazer de assistir.
Apesar de ser um filme “lento” – não sei nem se a palavra correta seria essa – é muito envolvente devido apresentar um elenco magnífico, um roteiro fantástico e a essência que o filme aborda: que são os valores da vida.
Cena do filme
.
.
.

[...]
- Acha que é um lago grande? Devia ter visto o que havia do lado da casa. Nadávamos e pescávamos. Sinto falta, sinto mesmo.
- E o que aconteceu com ele? Secou?
- Não, pior que isso. No último outono um bando de patos, cerca de quarenta ou cinqüenta pousaram bem no meio dele. Enquanto estavam lá aconteceu esse acaso; a temperatura caiu tanto que o lago congelou. Em três segundo, assim...
- Pobres patinhos, morreram?
- Não! Levantaram vôo, levando o lago junto. Agora esse lago está em algum lugar da Geórgia.
[...]

Comentários sobre o filme

"O filme que nos faz lembrar a coisa mais importante da vida: amigos! Resgata um sentimento quase em extinção neste mundo." Mardônio Cavalcante

"Simplesmente ótimo. Do tipo que faz você sofrer junto com o personagem." Andy

"Esse filme tem um tempero especial." Lívia Assumpção Pedro

"Não deixe de assistir! Belíssima história, grandes atrizes, emoção e sabedoria na quantidade certa. Alugue! Saí do cinema e mudei minha vida." Édson

"Não é um filme: é uma obra de arte." Lana Nóbrega


***
Gente, não sou crítico de filmes não, ok?
Por isso muito dos meus comentários apresentarão total parcialidade. E é isso.
Post dedicado à: Sabinne (ela vai saber o porquê), minha mãe (que foi a primeira que falou deste pra mim), Lucas (que apesar de ainda não ter me pagado, comprou o DVD junto comigo hehehe), Fátima e Deyse (que assistiram e se emocionaram com o filme também).
É isso, beijos

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

- Diálogo de um casal -
.
Mulher - Aonde você vai?
Homem - Vou sair um pouco.
Mulher - Vai de carro?
Homem - Sim.
Mulher - Tem gasolina?
Homem - Sim…. coloquei.
Mulher - Vai demorar?
Homem - Não… coisa de uma hora.
Mulher - Vai a algum lugar específico?
Homem - Não… só rodar por aí.
Mulher - Não prefere ir a pé?
Homem - Não… vou de carro.
Mulher - Traz um sorvete pra mim!
Homem - Trago… que sabor?
Mulher - Manga.
Homem - Ok… na volta eu passo e compro.
Mulher - Na volta?
Homem - Sim… senão derrete.
Mulher - Passa lá, compra e deixa aqui..
Homem - Não… melhor não! Na volta… é rápido!
Mulher - Ahhhhh!
Homem - Quando eu voltar eu tomo com você!
Mulher - Mas você não gosta de manga!
Homem - Eu compro outro… de outro sabor.
Mulher - Aí fica caro… traz de cupuaçu!
Homem - Eu não gosto também.
Mulher - Traz de chocolate… nós dois gostamos.
Homem - Ok! Beijo…. volto logo….
Mulher - Ei!
Homem - O que?
Mulher - Chocolate não… Flocos…
Homem - Não gosto de flocos!
Mulher - Então traz de manga pra mim e o que quiser pra você.
Homem - Foi o que sugeri desde o começo!
Mulher - Você está sendo irônico?
Homem - Não tô não! Vou indo.
Mulher - Vem aqui me dar um beijo de despedida!
Homem - Querida! Eu volto logo… depois.
Mulher - Depois não… quero agora!
Homem - Tá bom!
(Beijo.)
Mulher - Vai com o seu ou com o meu carro?
Homem - Com o meu.
Mulher - Vai com o meu… tem cd player… o seu não!
Homem - Não vou ouvir música… vou espairecer…
Mulher - Tá precisando?
Homem - Não sei… vou ver quando sair!
Mulher - Demora não!
Homem - É rápido…
(Abre a porta de casa.)
Mulher - Ei!
Homem - Que foi agora?
Mulher - Nossa!!! Que grosso! Vai embora!
Homem - Calma… estou tentando sair e não consigo!
Mulher - Porque quer ir sozinho? Vai encontrar alguém?
Homem - O que quer dizer?
Mulher - Nada… nada não!
Homem - Vem cá…. acha que estou te traindo?
Mulher - Não… claro que não… mas sabe como é?
Homem - Como é o quê?
Mulher - Homens!
Homem - Generalizando ou falando de mim?
Mulher - Generalizando...
Homem - Então não é meu caso… sabe que eu não faria isso!
Mulher - Tá bom… então vai.
Homem - Vou.
Mulher - Ei!
Homem - Que foi, cacete!!!!!!!!! ?
Mulher - Leva o celular, estúpido!
Homem - Prá quê? Prá você ficar me ligando?
Mulher - Não… caso aconteça algo, estará com celular.
Homem - Não… pode deixar…
Mulher - Olha… desculpa pela desconfiança, estou com saudade, só isso!
Homem - Ok, meu amor… Desculpe-me se fui grosso.. Tá.. eu te amo!
Mulher - Eu também! Posso futricar no seu celular?
Homem - Prá quê?
Mulher - Sei lá! Joguinho!
Homem - Você quer meu celular prá jogar?
Mulher - É.
Homem - Tem certeza?
Mulher - Sim.
Homem - Liga o computador… lá tem um monte de joguinhos!
Mulher - Não sei mexer naquela lata velha!
Homem - Lata velha? Comprei pra a gente mês passado!
Mulher – Tá, ok… então leva o celular senão eu vou futricar…
Homem - Pode mexer então… não tem nada lá mesmo…
Mulher - É?
Homem - É.
Mulher - Então onde está?
Homem - O quê?
Mulher - O que deveria estar no celular, mas não está….
Homem - Como!?
Mulher - Nada! Esquece!
Homem - Tá nervosa?
Mulher - Não… tô não…
Homem - Então vou!
Mulher - Ei!
Homem - O que ééééééé, caralhoooo!!!!!!!!!!!!!!!! ?
Mulher - Não quero mais sorvete não!
Homem - Ah é?
Mulher - É!
Homem - Então eu também não vou sair mais não!
Mulher - Ah é?
Homem - É.
Mulher - Oba! Vai ficar comigo?
Homem - Não vou não… cansei… vou dormir!
Mulher - Prefere dormir do que ficar comigo?
Homem - Não… vou dormir, só isso!
Mulher - Está nervoso?
Homem - Claro, porraaaaaaaaaaaa !!!
Mulher - Porque você não vai dar uma volta para espairecer?
Homem - Ah, vai tomar no CU…
***
Eu sempre fico me perguntando se todos os casais têm esse diálogo amigável por causa de uma "voltinha" que o marido quer dar. ^^'
Bem, esse texto eu estou postando porque o adorei quando ouvi minha amiga ler pra mim.
Então, Deyse, esse post é dedicado à você e se você por acaso estiver lendo isso "quero comentários".
Abração.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008


- Mundo Moderno -

Por Chico Anysio

Mundo moderno, marco malévolo, mesclado mentiras, modificando maneiras, mascarando maracutáias, majestoso manicômio.
Meu monólogo mostra mentiras, mazelas, misérias, massacres, miscigenação, morticínio; maior maldade mundial.
Madrugada, matuto magro, macrocéfalo, mastiga média morna, monta matumbo malhado, munido machado, martelo, mochila murcha. Margeia mata maior.
Manhãzinha move moinho, moendo macaxeira: mandioca.
Meio dia mata marreco, manjar melhorzinho. Meia noite mima mulherzinha mimosa, Maria morena, momento maravilha, motivação mutua, mas monocórdia mesmice.
Muitos migram, macilentos, maltrapilhos. Morarão modestamente, malocas metropolitanas, mocambos miseráveis, menos moral, menos mantimentos, mais menosprezo, metade morre.
Mundo maligno, misturando mendigos maltratados, menores metralhados, militares mandões, meretrizes, marafonas, mocinhas, mera meninas mariposas, mortificando-se moralmente. Modestas moças maculadas, mercenárias mulheres marcadas.
Mundo medíocre. Milionários montam mansões magníficas, melhor mármore, mobília mirabolante, máxima megalomania, mordomo, Mercedes, motorista; mãos. Magnatas manobrando milhões, mas maioria morre minguando. Moradia meiagua, menos: marquise.
Mundo maluco, máquina mortífera.
Mundo moderno melhore, mais melhore muito, melhore mesmo.
Merecemos, maldito mundo moderno.
Mundinho merda.

***

Adoro esse vídeo. Desde de o dia em que o vi desejei postar aqui no blogger, mas precisava encontrar o texto pra anexar ao video e ficar mais fácil de entender o monólogo e o resultado está ae.

Abração e teh a próxima postagem.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

- Eu confesso... -
.
Cara, conheci um site bem interessante para você visitar quando não tiver nada mais útil para fazer. As pessoas confessam coisas que na maioria das vezes não contaram ou não contariam pra ninguém.
E o pior é que torna-se viciante você ficar lendo cada confissão. Dá vontade de ficar lendo todas até não poder mais.
Então eu tive a "brilhante" idéia de postar de vez em nunca nesse blogger algunas confissões que li no site eu achei mais interessante.
Nesse primeiro post, decidi selecionar dez confissões e logo abaixo tem alguns comentários meus: só pra enfeitar a coisa, blz?

.

"eu confesso que já fiz minha namorada desmaiar no meio da transa. não sei como, mas fiz"
- A pergunta que não quer calar, qual o tamanho da "Princesa Sophia" desse cara? ¬¬ -
.
"sou um ateu e muito cetico tbm, mas não conto isso a praticamente ninguem por medo de ser rejeitado por essa sociedade hipocrita, imbecil e futil"
- Acreditem, eu também sou ateu e a última coisa que sinto medo é de ser rejeitado por essa sociedade hipócrita, imbecil e fútil -
.
"eu confesso q sou viciada em sexo!"
- Por que que ela não deixou o número do cell dela no comentário? Algums rapazes ficariam tão felizes -
.
"eu confesso que estou afim de comer minhas vizinhas, e uma delas pesa 50kg e tem 19 anos, to tarado na minhas vizinhas"
- Se ligue nesse prólixo. Só faltou o RG e CPF da vizinha que ele quer comer -
.
"eu confesso que sou um homem com 37 anos virgem , me masturbo a cada 2 horas , eu sou gordo e nao consigo pegar nenhuma. "
- Pelo menos ele ainda tem a capacidade de se masturbar. Imaginem ae a infelicidade desse cidadão se não pudesse fazer justiça com as próprias mãos. -
.
"todo dia me pergunto, que diabos estou fazendo da vida. mas estou reclamando a toa, minha vida não é tão ruim assim. mas eu tenho medo de me arriscar. p**** tá f***."
- Tá, Platão. Cale-se! -
.
"sinto tesão quando vejo animais cruzando... "
- Os racionais ou irracionais? -
.
"eu confesso que sou casado, mas que tenho outra mulher e família. não consigo decidir com quem fico, enquanto isso eu fico comendo as duas mulheres. "
- E o pior é que se fosse há alguns anos, eu ficaria preocupado com o fato de que esse cara poderia ser meu pai. Ainda bem que ele se separou da minha mãe. -
.
"confesso que já quis beijar um homem!"
- Hum... -
.
"confesso que sou totalmente pervertido e já quase comi a minha irmã"
- Sem comentários... ¬¬' -
.
Bem, é isso, quem quiser ler mais confissões, o link é esse http://www.euconfesso.com.br/
.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

- Carnaxelita -
.
Por Jamerson Izaque Widller
.
"Nem caga, nem sai da moita!". Se me pedissem pra classificar o carnaxelita por uma frase, seria esta!
Motivos? Simples, várias dificuldades e incertezas pra conseguir o abadá de meu amigo Lucas que brincou comigo. A coisa nem ia nem vinha, quando a gente pensava que já tinha assegurado o abadá, ia tudo por "Água e Sal" abaixo. A dificuldade foi tanta que pensamos seriamente até em vender nossos votos pra conseguir, mas ainda bem que no final tudo se resolveu e não precisamos contribuir com nossos votos para o curral eleitoral e o voto de cabresto - para o alívio de Nívia (hehehehehehe).
Passados os imprevistos, na sexta-feira, dia 29 de agosto, devidamente vestidos com a camiseta dele do bloco Água e Sal e a minha VIP, já estávamos pra entrar no corredor da folia, quando olhei pra Lucas e disse: "Depois dessa dificuldade toda, tem que valer à pena", e com Grupo Psirico tocando, tudo transcorreu normalmente. Dancei muito, pulei muito e me cansei também muito rápido, uma combinação nada perfeita, mas como tinha que trabalhar no dia seguinte, achei bom não ficar até muito tarde, não funciono direito com sono.
E então chegou o sábado, tão famoso sábado de carnaxelita, quando a cidade bomba de gente e foliões na avenida, mas a atração agradou à poucos. Ricardo Chaves não satisfez nossas expectativas e o bloco não estava tão divertido. Mas foi nesse mesmo dia que eu tomei um belo de um porre e fiquei tão bebo que nem eu acreditava que eu poderia chegar naquele estado. Falei coisas que não queria, dei em cima de muitas pessoas, falei muitas besteiras, muitas verdades e até chorei, sim, chorei nos ombros de minha amiga Nívia, que tinha chegado nesse mesmo dia de Natal pra curtir o Carnaxelita junto com a gente.
No dia seguinte veio aquela famosa ressaca e eu tinha que prestar o ENEM, não sei de onde tirei forças pra me sustentar acordado das 13 horas até 17h45min, e também não consigo entender como raciocinei tão bem e tive um resultado satisfatório depois de toda bebedeira.
E então, era chegada a hora de uma das atrações mais esperadas do carnaxelita 2008, Aviões do Forró Elétrico, e o resultado não poderia ser outro, um dos dias mais agitados e repleto de gente que já vi em alguma micareta. Era tanta gente que meu grupo não conseguia ficar dentro do bloco, tivemos que sair várias vezes e ficar curtindo de fora. O domingo também me agradou muito, pois estava mais comportado, mais sóbrio e me diverti tanto quanto no sábado.
Somando todos os acontecimentos, o resultado não poderia ser outro. Carnaxelita marcou minha vida e não estou exagerando, foi realmente um divisor de águas.
Abaixo algumas fotos que registraram esses dias de curtição.
Agora vamos esperar até 2009 e vamos ver no que vai dá.
.
Lucas e eu no meio da galera
. Eu, Lucas e Helton durante a folia
.

Lucas e eu no meio da galera (2)

Vip e Água e Sal suados

.
Lucas e eu no meio da galera (3)

***

A frase "Nem caga, nem sai da moita!" é de autoria de minha amiga de trabalho Fátima, e também graças à ajudinha dela que Lucas conseguiu curtir o carnaxelita esse ano.